Manga: Redução da demanda e maior oferta nacional reduzem preço
A semana (22 a 26/04) foi de recuo nos preços em todo o Brasil após a Páscoa. Além do menor número de negociações, o final de mês também reduziu a procura por manga. Aliado à lentidão das vendas, aumentou o ritmo de colheita, principalmente em Jaíba/Janaúba (MG), e houve menos envios de manga para a Europa em Petrolina/Juazeiro (PE/BA).
Assim, a palmer se desvalorizou 15% no Vale do São Francisco (PE/BA), 5% no Norte de Minas e 3% em Livramento de Nossa Senhora (BA) nesta semana sobre a passada. O cenário não foi diferente para a tommy, que apresentou queda de 10% no Vale e 15% em Livramento.
Produtores dizem estar preocupados, já que na próxima semana há mais um feriado – Dia do Trabalho –, que pode travar as vendas no meio da semana, dificultando a recuperação dos preços. Além disso, a possível diminuição nas exportações, em conjunto ao aumento de oferta, pode manter os preços em declínio em maio. Entretanto, mesmo com a provável desvalorização em maio, os preços devem continuar acima dos custos.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços