Melão: Fruta é vendida na Amazon
Apesar de a venda de frutas on-line ainda não ser tão expressiva, este tipo de comercialização tem crescido nos últimos anos... E deve crescer ainda mais, assim como já abordado pela revista Hortifruti Brasil, na edição de agosto/16, sobre comércio direto entre produtores e o cliente final.
Essa mesma edição demonstrou que algumas empresas do setor de frutas já apostavam no segmento. E, recentemente, um exemplo interessante pôde ser observado para o melão: uma empresa espanhola, que produz pele de sapo, está vendendo suas frutas por meio do site da Amazon.
Vale destacar que a produção desta variedade se concentra em Almería, Murcia e Castilla-La Mancha. Mas, no Brasil, a fruta é produzida durante a entressafra espanhola e garante uma oferta de qualidade durante todo o ano, segundo notícia veiculada pelo portal Fresh Plaza.
Ainda, a variedade pele de sapo cultivada pela empresa espanhola foi especialmente desenvolvida para a categoria premium(contando com alto ºbrix e boa pós-colheita). Este fator assegura que a fruta chegue com qualidade a seus destinos e possa ser comercializada por preços elevados – para um melão de 3 kg, embalado em caixa individual, o valor chega a € 19,95 (ou cerca de R$ 86,00). Por enquanto, os maiores consumidores da fruta estão na Espanha, em Portugal e no sul da França.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis