Maçã: Volume da safra 2018/19 deve ser aquém do esperado

Publicado em 26/03/2019 10:33

A safra 2018/19 de maçãs deve registrar volume similar ao da temporada anterior – ou, até mesmo, menor. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), com os últimos pomares de gala em fase de colheita, é possível prever uma quebra de 35% para a variedade em relação à safra 2017/18. Além disso, os estoques de maçãs se encontram mais reduzidos do que no início de 2018.

Outro ponto a ser destacado é que o volume de fuji também não deve ser maior. Apesar da alternância de quantidade colhida para esta variedade, os calibres das frutas têm se mostrado menores que as expectativas – na última safra, a quantidade foi reduzida, fator que levantou perspectivas de recuperação para a temporada 2018/19. Assim, as expectativas são de volume dentro dos patamares históricos para esta variedade.

Como consequência deste cenário, os preços, com a finalização da colheita das frutas e armazenagem, devem ser maiores, por conta da oferta mais controlada. Vale ressaltar, ainda, que a qualidade apresentada tem sido muito boa, sem incidência de problemas estéticos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário