Melão: Qualidade afeta vendas no Vale

Publicado em 22/03/2019 12:33

Apesar da baixa oferta em âmbito nacional, produtores de melão do Vale do São Francisco (PE/BA) estão com dificuldade em obter melhores remunerações. Isso porque, atravessadores, atacadistas e até mesmo o consumidor, estão com receio de pagar mais por uma fruta que pode apresentar qualidade inferior.

E esse desafio em relação à qualidade do melão é resultado das chuvas esporádicas na região, que aumentaram a incidência de podridões e, assim, reduziram o tempo de prateleira da fruta. Além disso, segundo agentes, as precipitações também podem causar a lixiviação de potássio – essa perda, por sua vez, impediria o acúmulo de açúcar pelas frutas, diminuindo o obrix e, consequentemente, afetando o sabor.

Esse cenário ocorreu apenas em algumas lavouras do Vale, mas acabou comprometendo a praça como um todo. Assim, nesta semana (18 a 22/03), o preço médio do amarelo tipo 6 e 7 foi de R$ 28,33/cx de 13 kg, valor 1% inferior ao da semana passada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário