Melancia: Preços seguem em queda, com intensificação da colheita em São Paulo

Publicado em 22/03/2019 12:21

Os preços das melancias paulistas continuaram em queda nesta semana (18 a 22/03). Além da oferta ainda elevada em Teixeira de Freitas (BA), a colheita em Marília/Oscar Bressane (SP) foi intensificada nos últimos dias, impulsionando o volume nacional da fruta. Já no Sudeste, as temperaturas mais amenas e as chuvas desaqueceram o mercado. Esse cenário fez com que a melancia graúda (>12 kg) fosse negociada, em média, a R$ 0,38/kg nesta semana, redução de 11,5% frente à passada. 

Outro fator que também vem afetando os preços é a qualidade inferior dos frutos: apesar de muitos agentes do Hortifruti/Cepea apontarem que as melancias de Marília/Oscar Bressane apresentam bom aspecto, algumas lavouras ainda têm incidência elevada de virose. Este fator, por sua vez, prejudica tanto a aceitação do consumidor quanto a produtividade. Já em Itápolis, grande parte dos frutos está com problemas de maturação (casca amarelada e interior esbranquiçado), devido às chuvas intensas das últimas semanas – limitando, também, as vendas. Para a próxima semana, a oferta pode permanecer alta. Além do maior volume em Marilia/Oscar Bressane, os trabalhos devem se intensificar em Itápolis (SP), o que pode continuar impactando negativamente as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário