Cebola: Preços voltam a cair no Sul
Nesta semana (18 a 22/03), as cotações da cebola caíram nas praças catarinenses, devido ao leve aumento da oferta nacional. Após três semanas consecutivas de alta nos preços, a venda de bulbos na região Sul se reduziu nos últimos dias – em decorrência do período de final de mês, da intensificação da colheita no Nordeste e de problemas de qualidade.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, em Ituporanga (SC), o maior problema na variedade bola precoce é o carvão, o qual afeta as cascas da hortaliça. Já nas crioulas, em alguns casos, é perceptível a presença de podridão no interior do bulbo, causada principalmente por bactérias.
Contudo, ainda há cebolas crioulas com qualidade satisfatória, as quais conseguem ser vendidas por melhores cotações. As comercializações devem seguir até abril, restando apenas 20% do volume total da safra. A média de preços ao produtor, nesta semana, ficou em R$ 1,71/kg, queda de 9,8% em relação à passada.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã