Melão: Cotações dos nobres estão positivas em 2018/19?
Com a safra 2018/19 do Rio Grande Norte/Ceará se encerrando, já é possível observar o comportamento dos preços dos melões nobres nesta campanha – bastante influenciados pela oferta.
Para o gália e o cantaloupe, variedades pouco demandadas pelos brasileiros, houve maior disponibilidade no mercado doméstico. Assim, de agosto/18 até a primeira quinzena de março/19, ambas se desvalorizaram em 10% e 15% na região potiguar/cearense, respectivamente. Vale ressaltar que, para o cantaloupe, apesar do menor cultivo nesta temporada, os menores embarques internacionais resultaram em maior volume disponível no Brasil, pressionando as cotações.
Já o orange e o pele de sapo apresentaram desempenho positivo, com altas de 24% e 14%, respectivamente, nos valores comercializados pelos produtores do RN/CE no mesmo período – fato relacionado, principalmente, à oferta mais controlada. Com os últimos embarques ocorrendo neste mês, grande parte dos melonicultores já encerrou suas atividades neste semestre. Assim, a produção de nobres deve cair, favorecendo o aumento das cotações nos próximos meses.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!