Mamão: Volume disponível de havaí está baixo
Nesta semana (11 a 15/02), os preços do mamão havaí aumentaram em âmbito nacional. Segundo produtores, a baixa oferta de frutas, causada pelo abortamento da florada nos períodos mais quentes, teve grande influência na valorização. Assim, a variedade foi comercializada pela média de R$ 1,78/kg no Sul da Bahia, alta de 7% em relação à semana passada.
Vale ressaltar que este aumento somente não foi maior devido à demanda mais intensa pelo formosa, já que os preços mais competitivos e o retorno das aulas favoreceram as vendas dessa variedade - que fechou a semana sendo vendida por R$ 1,28/kg na região, valor 13% superior na mesma comparação.
Além disso, com a menor disponibilidade de havaí, exportadores do Rio Grande do Norte/Ceará tiveram que comprar frutas da Bahia para que conseguissem atender os contratos internacionais. Para a próxima semana, espera-se que a oferta de havaí não tenha aumento significativo e as cotações se mantenham atrativas ao produtor.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã