Hortaliças em miniatura são desenvolvidas para agradar o consumidor
Melancia sem sementes, baby carrots (cenoura baby) e tomates cereja são apenas a ponta do iceberg quando se trata de novidades que despontam no horizonte da produção de hortifrútis. O desejo do consumidor por alimentação saudável, saborosa e fácil de preparar impulsiona instituições de pesquisa a desenvolverem sementes e hortaliças com características inovadoras.
— O consumidor está mais exigente, informado e mais educado em relação aos alimentos. Quer produtos saudáveis e nutritivos, mas que tragam novidades e sejam práticos para o consumo — afirma o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Warley Nascimento.
Produtos como a batata doce Beauregard e a cenoura BRS Planalto ganham reforço de nutrientes por meio do trabalho da Embrapa. Ambas de cor mais alaranjada, estão no mercado há quase uma década e são resultado do enriquecimento de betacaroteno, antioxidante convertido pelo organismo em vitamina A, que protege a visão, atua contra o envelhecimento da pele e no fortalecimento de ossos, unhas e cabelos.
Confira a notícia na íntegra no site da Gaúcha ZH.
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