Manga: Mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura
Devido aos bons resultados alcançados nos últimos anos, mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura. O destaque fica para a região de Jaíba/Janaúba (MG), que mantém seus planos de crescimento, projetando aumento de 7% da área plantada de manga em 2019 – totalizando, aproximadamente, 7,5 mil hectares no Norte de Minas até o fim deste ano.
Petrolina/Juazeiro (PE/BA), na região do Vale do São Francisco, também promete crescimento (3%) na área total plantada, que pode chegar a 31,2 mil hectares até o fim de 2019.
Mangicultores de Livramento de Nossa Senhora (BA) também buscam alternativas para retomar o crescimento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, há muitos plantios sendo feitos em torno do município de Rio de Contas (BA) – o qual, apesar de se situar a apenas 10 km de Livramento, oferece melhores condições para o cultivo da manga, incluindo maior oferta de água para irrigação.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã