Melão: Amarelo se valoriza 18% no Vale
Para melonicultores do Vale do São Francisco (PE/BA), a comercialização foi mais favorável nesta semana (26 a 30/11). O melão amarelo se valorizou 18%, mesmo com a alta oferta da praça concorrente (Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque a maioria dos produtores do Vale optou pelas vendas a granel no regional – Norte e Nordeste – com preço médio de R$ 0,69/kg.
Em contrapartida, no RN/CE, a alta oferta voltou a pressionar maiores aumentos das cotações, que fecharam a semana em R$ 18,67/cx de 13 kg (+2%). Além disso, o cenário nas exportações – principal mercado de destino dos melões desta praça – ainda é incerto para alguns produtores. O volume embarcado está inferior ao da safra passada e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços estão abaixo do esperado. Isso, em parte, é devido, a um excedente de fruta no mercado internacional e uma demanda mais limitada, relataram melonicultores do RN/CE.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã