Mamão: Demanda pela fruta se reduz
Nesta semana (26 a 30/11), as cotações do mamão caíram no Norte do Espírito Santo. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta se reduziu bastante, em decorrência do baixo poder aquisitivo dos consumidores no final do mês. Houve relatos, ainda, de que a qualidade do mamão capixaba não está muito atrativa, já que foi afetado pelo grande volume de chuvas na região, o que reduziu ainda mais o interesse pela fruta.
Assim, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 0,97/kg nesta praça, queda de 21% em relação à semana passada. Já o formosa obteve maior redução: queda 26% na mesma comparação, registrando média de R$ 0,82/kg. Este resultado está relacionado a um pequeno aumento na oferta da variedade no período. Para a próxima semana, produtores esperam um possível aumento na demanda devido ao início do mês. Isso, juntamente com a oferta estabilizada, pode favorecer melhores cotações.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã