Banana: Falta de adubação afeta qualidade
Assim como em outubro, a qualidade da banana deve seguir reduzida em novembro, devido ao atraso nas adubações – que, por sua vez, está atrelado ao elevado patamar do dólar, visto que a maioria dos produtos utilizados é importada. Assim, a previsão é de que esse cenário permaneça nos próximos meses.
Nesse contexto, algumas pencas já ficaram mais finas, desvalorizando a fruta. Por outro lado, aqueles produtores que realizaram a adubação no mês passado podem obter melhores resultados, visto que o volume de chuvas aumentou em parte das praças no período, auxiliando o processo de absorção dos nutrientes do solo.
Para o início de 2019, produtores se mostram preocupados com a possibilidade de aumento dos custos, visto que, além do dólar em patamar elevado, o clima mais chuvoso durante a "safra de nanica" pode aumentar necessidade de pulverizações. O aumento da umidade no início do ano também pode favorecer a incidência de doenças fúngicas nas roças, como a famosa sigatoka amarela.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã