Maçã: Importações europeias devem aumentar nos próximos meses

Publicado em 23/10/2018 14:28

 A safra de maçã está em fase de colheita na Europa, devendo se encerrar a partir de novembro. Dessa forma, a entrada das frutas do continente no Brasil deve ser cada vez mais recorrente. Em setembro, já foram importadas da Europa, principalmente, maçãs italianas –  cerca de 120 toneladas, valor 214% superior ao do mesmo período de 2017, segundo dados da Secex. Houve, também, registros de compras de países como Portugal e Espanha.

No entanto, as maçãs europeias ainda representam pouco do total importado pelo Brasil. No último mês, apenas 3% das frutas importadas eram provenientes do continente. Vale ressaltar, entretanto, que nos últimos meses de 2018 e início de 2019, o valor deve aumentar com a intensificação da venda das safras do hemisfério Norte e fim dos estoques de maçãs brasileiras.

Outro ponto que deve ser destacado é a redução da expectativa do volume total colhido na Europa pela Associação Mundial de Maçãs e Peras (WAPA). A previsão em agosto era de que a safra total fosse de 12,6 milhões de toneladas. No entanto, por conta da seca durante o verão, a colheita deve finalizar com 100 mil toneladas abaixo do esperado. Porém, ainda assim, a temporada tem um alto valor em comparação à média dos últimos anos e deve influenciar as importações do Brasil.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário