Cebola: Safra paulista se aproxima do fim com prejuízos
Durante esta semana (1º a 05/10), o mercado de cebola se desaqueceu no estado de São Paulo, gerando ainda mais prejuízos aos produtores. Na região de Monte Alto (SP), não há demanda para absorver todo o excesso de oferta, e os valores estão bastante baixos. A média dos preços da caixa 3 beneficiada em Monte Alto ficou em R$ 11,33, queda de 5,60% em relação à semana passada.
Nos últimos dias, choveu novamente na região, diminuindo o ritmo de colheita, que havia sido normalizado na semana anterior. A previsão climática é de um acúmulo de 87 mm até o dia 09/10, segundo a Climatempo, o que pode continuar dificultando os trabalhos na roça. Com cotações extremamente baixas, a situação chegou ao extremo e alguns produtores tanto de Monte Alto quanto de São José do Rio Pardo (SP), optaram por passar grade em suas lavouras ou, até mesmo, deixar os bulbos na roça.
Esta medida está sendo adotada por alguns cebolicultores pois a qualidade da hortaliça foi prejudicada e não é ideal para comercialização, por ter ficado mais tempo na roça. As safras das duas regiões paulistas já estão caminhando para o fim, restando apenas 10% do total colhido neste mês.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã