Melão: Cantaloupe se desvaloriza no RN/CE
Nesta semana (1º a 05/10), os preços de melão voltaram a cair na principal região produtora, devido ao grande volume de frutas no mercado doméstico. Isso porque, apesar dos bons retornos financeiros obtidos com a exportação da safra 2018/19, os embarques foram menores do que o esperado, direcionando um maior volume de frutas para o mercado interno. Assim, o amarelo tipo 6 e 7 obteve média de R$ 19,14/cx de 13 kg no Rio Grande do Norte/Ceará, queda de 8% frente à passada.
Para os melões nobres, a situação foi a mesma e o cantaloupe se desvalorizou 9% no mesmo período. Além da elevada oferta para esta variedade, a demanda ainda é pouca no Brasil – é mais procurada apenas no mercado externo. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram, ainda, que houve dificuldades com o transporte das frutas para o Sudeste, devido ao encarecimento do frete – cenário preocupante para os produtores, que inclusive optaram por não colher melões amarelos miúdos no período.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã