Mamão: Rentabilidade pode seguir positiva em setembro

Publicado em 25/09/2018 13:15

Ao contrário do ano passado, a rentabilidade unitária do mamão tem sido positivana maior parte de 2018, cenário que deve continuar em setembro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de os valores mínimos estimados para cobrir os custos de produção seguirem aumentando neste mês (em decorrência do alto patamar do dólar, que vem elevando os preços dos insumos e do tabelamento do frete), a baixa oferta de frutas pode valorizar o mamãono mercado interno.

Em agosto, o setor já colheu bons resultados. O formosa foi comercializado na média de R$ 1,03/kg no Norte de Minas Gerais, avanço de 9% frente ao mês anterior e 106% superior ao custo de produção. Mesmo em períodos de baixos preços, produtores mineiros conseguem assegurar preços mais elevados por comercializarem, em parte, junto de centros consumidores com menos concorrência do norte do Espírito Santo e do sul da Bahia.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário