Uva: Preço da itália em Jales é maior que no Vale
Nesta semana (03 a 06/08), as uvas finas do “grupo itália” se valorizaram em Jales (SP). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima seco e fresco tem atrasado a maturação tanto das uvas finas quanto da niagara (rústica) na região, limitando a oferta no período. Ainda com maior tempo de enchimento de bagas, a produção jalenense tem apresentado boa qualidade, o que também ajudou a manter o preço das uvas em bons patamares, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.
Apesar disso, produtores da região afirmam que era esperada alta ainda maior, e que esta foi limitada pela proximidade do feriado desta sexta-feira (07). Nas próximas semanas, novas altas podem ser observadas. No atual levantamento, a uva itália apresentou leve alta de 2,7%, fechando com média de R$ 3,76/kg – valor 58,6% superior ao valor praticado no contentor do Vale do São Francisco (PE/BA). Já para a benitaka, o preço médio foi de R$ 3,66/kg, valorização de 4,6%.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã