Cebola: Produtores de SP começam o mês no vermelho; entenda

Publicado em 07/09/2018 11:43

Nesta semana (03 a 06/09), as cotações da cebola caíram nas regiões produtoras do estado de São Paulo. Apesar disso, em São José do Rio Pardo, produtores estão conseguindo escoar e não há muita sobra de cebola nas roças.

Os baixos preços de comercialização motivaram produtores a não retirarem os bulbos por cerca de 10 dias, com intuito de esperar uma possível melhora no mercado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a safra atual está gerando prejuízos, uma vez que o valor não é suficiente para pagar os custos de produção.

A média das cotações ficaram em R$ 0,21/ kg ao produtor, queda de 6,9% nesta semana sobre a passada. Em Monte Alto, as vendas melhoraram neste início de mês, entretanto, os preços não reagiram, devido à alta oferta.

As hortaliças que estavam sendo mantidas no campo começaram a ser retiradas, já que se passaram mais de 150 dias desde o plantio, podendo prejudicar a qualidade dos bulbos se não forem colhidos. A expectativa para a próxima semana é de estabilização das cotações, dado que o volume continuará elevado em setembro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário