Uva: Podas para exportação terminam no Vale

Publicado em 04/09/2018 12:59

As áreas destinadas à produção de uvas para exportação do Vale do São Francisco (PE/BA) finalizaram as podas em agosto, de acordo com viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea. A expectativa dos produtores é de boas produtividade e qualidade das frutas. Esse cenário e a alta da cotação do dólar (acima dos R$ 3,50) têm animado exportadores, que esperam manter os envios pelo menos nos mesmos patamares do ano passado.

Os embarques de uvas sem semente à União Europeia devem ter início na semana 37 (de 10 a 16 de setembro), seguindo até a 47 (de 19 a 25 de novembro). Já os envios à Argentina se iniciaram aos poucos em junho, quando a baixa oferta limitou a exportação.

Os embarques brasileiros ao país vizinho se intensificaram na semana 32 (de 6 a 12 de agosto), impulsionados pela maior oferta. Vale ressaltar que, neste ano, a demanda argentina pode apresentar mudança de perfil: com a redução da área da uva red globe no Vale, a tendência é de menor participação desta variedade, sendo substituída pela sweet jubilee (com semente), que tem tido boa aceitação na Argentina. Em 2017, o Brasil exportou 2,8 mil toneladas ao mercado argentino, alta de 148% frente a 2016 – com predominância de red globe, segundo agentes.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário