Cebola: Produtores estão estocando cebolas no MG; entenda por quê

Publicado em 31/08/2018 17:45

Nesta semana (27 a 31/08), os preços da cebola caíram novamente no Cerrado, devido à alta oferta de cebolas. Na região do Triângulo Mineiro, uma estratégia dos produtores para evitar a comercialização a preços baixos é a estocagem dos bulbos, tanto na roça quanto em barracões. 

Porém, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a hortaliça consegue ser armazenada somente por até 10 dias, devido a cultivar plantada da região não ser apropriada para armazenamento. A média dos preços da caixa 3 beneficiada em Santa Juliana (MG) ficou em R$ 11,12, queda de 12,2% em relação à semana passada.

Na região de Cristalina (GO), o intervalo na colheita – que teve início semana passada – deve se estender até a próxima semana, resultando, aproximadamente, 15 dias sem colheita na praça goiana. O intervalo ocorreu porque os bulbos foram retirados precocemente do campo, no intuito de produtores conseguirem aproveitar as altas cotações da hortaliça entre abril e maio.

Desta forma, os bulbos ainda não atingiram o período ideal de cura e, além disso, produtores estão “segurando” a colheita na expectativa de possível melhora nas cotações. Para as próximas semanas, os preços não devem ter grandes alterações pois a oferta ainda deve ser elevada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário