Alface: Clima pode elevar produtividade
O clima no decorrer deste mês, frio e sem chuvas, deve seguir favorecendo a produtividade das roças de alface nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna, o que pode elevar a oferta da folhosa. Nesse cenário, as cotações devem recuar em agosto. Porém, com as chuvas no início de agosto e as temperaturas mais baixas, as incidências de doenças de inverno - como míldio e esclereotínia - podem retornar, impactando nas cotações e na qualidade das alfaces.
Em julho, os preços da hortaliça registraram altas. As temperaturas mais baixas durante o mês retardaram o desenvolvimento das folhosas, resultando em pés de menor tamanho e reduzindo o volume disponível para comercialização, principalmente no início do mês. Além disso, o plantio de alfaces também diminuiu, contribuindo para limitar a oferta.
Em Mogi das Cruzes, a variedade crespa teve preço médio de R$ 11,24/cx com 20 unidades em julho, valorização de 2,70% frente a junho. Em Ibiúna, o preço da americana registrou alta de 30,71% na mesma comparação, para a média de R$ 9,15/cx com 12 unidades. Segundo viveiristas, a demanda por mudas também deve continuar baixa neste mês, por conta do menor consumo do produto nesta época do ano.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
Cenoura/Cepea: Altas nas cotações continuam em São Gotardo
Melão/Cepea: Diante da grande oferta, preços seguem baixos para estimular vendas