Melão: Apesar da baixa oferta, preços de nobres caem

Publicado em 20/07/2018 14:50

Apesar da limitada disponibilidade, os melões nobres se desvalorizaram no atacado de São Paulo nesta semana (16 a 20/07). Além da comercialização continuar travada, atacadistas relataram que as poucas vendas que foram realizadas nas últimas semanas – ora por influência do clima, ora pela descapitalização dos consumidores – resultaram em acúmulo da fruta nos principais boxes.

Assim, as cotações têm sido pressionadas por este elevado estoque. Com isso, o cantaloupe obteve média de R$ 27,50/cx de 10 kg na Ceagesp, valor 5% inferior ao da semana passada. Vale ressaltar que a queda para estas variedades só não foi mais expressiva por conta da oferta ainda baixa – para o pele de sapo, por exemplo, poucas unidades foram comercializadas (não registrando uma média semanal).

Como a produção de melões nobres deve aumentar apenas na safra 2018/19 do Rio Grande do Norte/Ceará, maiores volumes são esperados para agosto. Contudo, uma nova frente fria é esperada em São Paulo para a próxima semana – fator este que pode continuar restringindo boas vendas da fruta no mercado doméstico.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário