Cenoura: Oferta deve diminuir em MG neste mê
A oferta de cenouras da safra de verão 2017/18 deve seguir baixa na região de São Gotardo (MG) no correr deste mês, refletindo o agravamento de problemas relacionados às chuvas, como mela, bifurcações nas raízes e pintas. As cenouras colhidas em fevereiro foram afetadas pelas intensas precipitações no encerramento de 2017 e início deste ano, o que limitou o rendimento médio das lavouras.
Com a redução da oferta, os valores de comercialização das raízes mantiveram-se em altos patamares, apesar da leve queda em relação a janeiro, quando estavam bastante elevados. Em fevereiro, o preço da cenoura "suja" teve média de R$ 19,57 por caixa de 29 kg, 29% inferior à média de janeiro, mas muito próxima da observada no mesmo período do ano passado. De acordo com produtores, o retorno das aulas favoreceu as vendas, enquanto o carnaval atrapalhou o escoamento do produto, reduzindo a média mensal dos preços em fevereiro.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Vírus do Rugoso: Doença crítica na Europa que tem potencial de acabar com a produção de tomates ainda não chegou ao Brasil

ExpoCacau 2025 chega a Ilhéus para impulsionar a cadeia produtiva do cacau

Mandioca/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam valores na maioria das praças

CNA discute demandas da fruticultura

Turquia: o país que está em dois continentes tem várias semelhanças com o Brasil no cultivo de tomates

SP passa a exportar avocado para novos mercados internacionais