Alface: Clima prejudica americana e preços disparam em São Paulo
Com as chuvas das últimas semanas e as grandes oscilações de temperatura em um mesmo dia, produtores de São Paulo enfrentam problemas na produção de alface americana. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, as folhosas apresentam malformação, o que levou a muitos descartes e afetou diretamente a oferta, impulsionando os preços da variedade.
Em Ibiúna (SP), entre 3 e 7 de abril, a média de comercialização da americana foi de R$ 12,50/cx com 20 unidades, expressivo aumento de 54% em relação à semana anterior. Colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que a disponibilidade de alface deve seguir baixa nas próximas semanas, já que há previsão de nova frente fria para as regiões produtoras do estado. Os preços, contudo, não devem permanecer altos por muito tempo, já que em dias mais frios as vendas de folhosas costumam diminuir significativamente.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Vírus do Rugoso: Doença crítica na Europa que tem potencial de acabar com a produção de tomates ainda não chegou ao Brasil

ExpoCacau 2025 chega a Ilhéus para impulsionar a cadeia produtiva do cacau

Mandioca/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam valores na maioria das praças

CNA discute demandas da fruticultura

Turquia: o país que está em dois continentes tem várias semelhanças com o Brasil no cultivo de tomates

SP passa a exportar avocado para novos mercados internacionais