Batata pode se valorizar na semana do Natal
Na última semana, a batata padrão ágata especial se valorizou 9,88% nesta semana frente à passada, comercializada a R$ 51,84/sc de 50 kg nos atacados paulistanos. Esta leve alta se deve à redução na oferta pelo fato de a região do Sudoeste Paulista ter finalizado colheita, além das chuvas no início da semana que impossibilitaram as atividades em alguns locais.
Apesar da alta, os preços variam de acordo com a qualidade das batatas. Para essa semana, embora a oferta ainda seja alta, deve se desacelerar um pouco em função da previsão de chuvas, fato que somado ao possível aumento de demanda em função das festas de final de ano, poderão resultar em nova alta das cotações.
0 comentário

Vírus do Rugoso: Doença crítica na Europa que tem potencial de acabar com a produção de tomates ainda não chegou ao Brasil

ExpoCacau 2025 chega a Ilhéus para impulsionar a cadeia produtiva do cacau

Mandioca/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam valores na maioria das praças

CNA discute demandas da fruticultura

Turquia: o país que está em dois continentes tem várias semelhanças com o Brasil no cultivo de tomates

SP passa a exportar avocado para novos mercados internacionais