As safras de inverno russas devem resistir às geadas tardias, dizem os meteorologistas
Moscou | Reuters — É improvável que as geadas do fim do inverno nas regiões produtoras de grãos do sul da Rússia causem danos significativos às safras de inverno, disse a agência meteorológica estatal na segunda-feira, em uma previsão para o final de fevereiro.
Analistas vêm reduzindo suas previsões de colheita e exportação de trigo para 2025 após relatos de que mais de 37% das safras de inverno estão em más condições devido à falta de umidade no solo ou não germinaram.
“Nas áreas do sul, espera-se um clima mais frio do que o normal, mas a intensidade da geada não atenderá aos critérios para eventos perigosos, então danos aos grãos de inverno e às safras de frutas são improváveis”, disse a agência.
As safras de inverno respondem por 90 por cento da produção de trigo na Rússia, o maior exportador mundial do grão. A área sul da Rússia inclui as maiores regiões produtoras de grãos do país, Rostov e Krasnodar.
O trigo de inverno para a colheita de 2025 foi semeado em uma área de 17,35 milhões de hectares, dos quais apenas 4,64 milhões de hectares estavam em boas condições em 10 de dezembro, de acordo com dados oficiais.
Reportagem de Gleb Bryanski
0 comentário

Produtores brasileiros de arroz devem aproveitar para negocial cereal neste primeiro semestre

Ibrafe: Ligeira melhora para o Feijão-carioca

Bunge supera estimativas de lucro do primeiro trimestre impulsionada por altas margens de processamento

Ibrafe: mercado de Feijão-carioca está agitado no interior do Paraná

Preços globais do arroz atingem o 'fundo do poço', mas o excesso de oferta da Índia irá sufocar quaisquer ganhos

Arroz/Cepea: Indicador atravessa abril na casa dos R$ 76/sc e opera nos R$ 75 neste início de maio