Exportações de grãos da Rússia no ciclo 2024-2025 devem cair 20%

Publicado em 29/01/2025 08:07

Logotipo Reuters

MOSCOU (Reuters) - O potencial de exportação de grãos da Rússia na temporada 2024-2025 é de 57 milhões de toneladas, em comparação com o recorde de 72 milhões de toneladas exportadas na temporada anterior, disse a ministra da Agricultura russa, Oksana Lut, nesta quarta-feira.

Lut disse que as empresas russas embarcaram 37 milhões de toneladas na primeira metade da temporada e que um corte de quase 70% nas cotas de exportação para a segunda metade da temporada ocorreu para proteger o mercado interno.

"Já definimos cotas de exportação para garantir que as necessidades do mercado interno sejam atendidas", disse Lut em uma conferência sobre agricultura em Moscou.

A área total de semeadura para a safra de 2025 na Rússia aumentará em 1 milhão de hectares, para 84 milhões de hectares, disse Lut.

Ela acrescentou que os produtores agrícolas receberiam 42 bilhões de rublos (429,45 milhões de dólares) em subsídios do governo na forma de empréstimos de curto prazo.

De acordo com Lut, 82% da safra de grãos de inverno está em boas condições.

As safras de grãos foram afetadas no ano passado quando as regiões do sul do tradicional celeiro da Rússia sofreram com condições climáticas extremas, incluindo geadas no início da primavera e seca.

(Reportagem de Olga Popova; texto de Gleb Bryanski e Lucy Papachristou)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário