COOPERNORTE inicia produção de arroz parboilizado no Pará e expande portfólio de produtos

Publicado em 28/01/2025 14:12

A COOPERNORTE, maior cooperativa agroindustrial do Norte do Brasil, anuncia o início da produção de arroz parboilizado em sua unidade agroindustrial localizada em Paragominas (PA). A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do portfólio de produtos da cooperativa, que já inclui arroz branco, feijão carioca, cavalo e preto, além de derivados do milho (fubá, cuscuz, flocão, canjica e milho de pipoca).

“A produção de arroz parboilizado atende à crescente demanda dos consumidores locais por produtos mais nutritivos e de fácil preparo. O empacotamento dos primeiros produtos já iniciou em janeiro deste ano e, em breve, estarão disponíveis nas prateleiras dos principais supermercados da região", destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.

Desde a inauguração de sua agroindústria, em maio de 2024, fruto de um investimento de mais de R$ 73 milhões, a COOPERNORTE tem se destacado no processamento e empacotamento de grãos. A unidade conta com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de automação com robôs, polidores, peneiras e selecionadoras eletrônicas, visando garantir produtos de alta qualidade para o mercado regional e nacional. 

O diretor-presidente da COOPERNORTE, Bazílio Carloto, ressalta que a expansão do portfólio reforça o compromisso da cooperativa em agregar valor à produção agrícola local e oferecer alimentos de qualidade para a população. "Paragominas já é hoje um exemplo na produção sustentável de grãos para todo o País e queremos nos posicionar também como referência em industrialização de qualidade no mercado regional e nacional", afirma. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
COOPERNORTE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário