Conab diz que dados da área de arroz no Rio Grande do Sul são referentes ao mês anterior à publicação do relatório
Em resposta ao Notícias Agrícolas, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou por meio de nota que a projeção da safra de arroz no Rio Grande do Sul, criticada pelo setor produtivo gaúcho, reflete a expectativa de produção no mês anterior à publicação do relatório mensal e os dados atualizados serão publicados na edição de fevereiro. (Confira a íntegra da resposta no final do texto).
Na última terça-feira (14), a Conab divulgou sua projeção mensal para a safra de grãos do Brasil e trouxe uma estimativa de 988 mil hectares para a área plantada de arroz no Rio Grande do Sul. Contudo, em levantamento realizado em campo pelos técnicos do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o número obtido com o plantio concluído foi de 927.885,90 hectares, 97,84% dos 948.356,90 projetados inicialmente.
Nesta quarta-feira (15), a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiram nota conjunta criticando os dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu 4º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025.
0 comentário

Agrodefesa monitora mosca-branca e viroses do feijoeiro em 12 municípios de Goiás

Feijão-carioca segue dentro do esperado: mercado com viés de alta

Mercado de Feijões: Semana de valorização e exportações históricas

Preços do arroz nos supermercados japoneses caem pela primeira vez em 18 semanas

Feijão/Cepea: Oferta pressiona valor do grão preto; qualidade do carioca mantém preço firme

Colheita do arroz avança no RS e atinge 95% da área semeada