Federarroz: Governo Federal pede alternativas ao setor arrozeiro sobre importação de arroz

Publicado em 20/06/2024 09:10
Federarroz esteve reunida em Brasília com os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e a Conab

Arrozeiros gaúchos e o governo federal sentaram para conversar em reunião realizada em Brasília (DF). Na pauta, a safra de arroz e as ações que envolveram um leilão para aquisição do grão de outros países. A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) foi representada por seu presidente Alexandre Velho, pelo vice-presidente Roberto Ghigino, pelo diretor Jurídico e Executivo, Anderson Belloli, e o ex-presidente da Federarroz e presidente da Câmara Setorial do Arroz, Henrique Dornelles. Pela parte do governo estiveram presentes os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

Velho avaliou a reunião como produtiva. “Nós abrimos um canal de diálogo direto com o governo no sentido de buscar alternativas quanto ao leilão. Vai depender de um entendimento de toda a cadeia arrozeira”, destacou.  A proposta alternativa será construída pelos produtores e deverá ser apresentada ao governo no próximo dia 27 de junho.

O presidente da Federarroz disse, ainda, que esta reunião foi uma oportunidade de trazer, por parte do setor produtivo, um esclarecimento. “Fazê-los entender os grandes riscos que o setor pode ter com o atual plano. Nós abrimos um canal de diálogo e vamos trabalhar nos próximos dias para apresentar uma alternativa e ter uma definição final do governo”, afirmou Velho.

Também participaram do encontro, Carlos Ernesto Augustin, Silvio Farnese, José Maria dos Anjos e Wilson Vaz, do Ministério da Agricultura, Silvio Porto, da Conab, além de assessores dos dois ministros presentes.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário