Strategie Grains reduz previsão de safra de canola da UE
PARIS (Reuters) - A Strategie Grains cortou sua previsão para a produção de canola deste ano na União Europeia para 18,3 milhões de toneladas métricas, quase 8% abaixo da produção do ano passado, já que uma queda acentuada na área reduziu a produção projetada.
A nova previsão de safra se compara aos 18,4 milhões de toneladas da previsão do mês passado e aos 19,9 milhões de toneladas colhidas no ano passado.
"Espera-se que um declínio acentuado na produção na maioria dos países da UE, principalmente na Romênia e na Polônia, leve a um aumento nas importações da UE, principalmente da Ucrânia e da Austrália", disse a Strategie Grains.
"No entanto, espera-se que os fluxos desses dois países sejam limitados por suas disponibilidades reduzidas", acrescentou.
A previsão de produção de sementes de girassol da Strategie Grains para a UE em 2024 ficou praticamente inalterada em 10,7 milhões de toneladas, um aumento de 9% em relação a 2023, enquanto a previsão de produção de soja foi mantida em 3,1 milhões de toneladas, um aumento de 8% em relação ao ano passado.
Para a atual temporada de comercialização de 2023/24, a consultoria observou que problemas de navegação no Mar Vermelho prejudicariam as importações de canola australiana e levariam a maiores compras do Canadá.
(Reportagem de Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio