Dia 5: Grupo Labhoro estima safra de soja da Argentina entre 48 a 50 mi de t ao final do Crop Tour 2024
O quinto do dia do Crop Tour Argentina 2024 se encerra e junto com ele a missão técnica deste ano. Os times do Grupo Labhoro, Notícias Agrícolas e Big Safra percorreram milhares de quilômetros passando pelas províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba e La Pampa e registrou que apesar de a nova temporada ainda carregar um potencial considerável, a irregularidade da safra 2023/24 ainda é uma marca evidente.
"Destaca-se que a Argentina vem esboçando uma boa safra, mas é importante continuar acompanhando o clima do país sul americano, pois novas chuvas são necessárias para concretizar a produção, uma vez que as lavouras se encontram em estágio de floração e enchimento de vagens", explica o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Assim, o grupo encerra este crop tour estimando a safra de soja da Argentina entre 48 e 50 milhões de toneladas e a de milho entre 55 e 56 milhões. Ambos os números estão alinhados às demais expectativas, como a da Bolsa de Rosário, que espera 49,5 milhões de toneladas de soja e 57 milhões de milho, reajustadas para baixo nesta quarta-feira (21).
A Bolsa de Buenos Aires, por sua vez, ainda espera a produção da oleaginosa em 52,5 milhões de toneladas, número mantido em seu reporte atualizado nesta quinta-feira (22).
E acompanhe ainda as informações dos outros quatro dias de crop tour ou clique AQUI e acompanhe a página completa da viagem.
Leia mais:
+ Dia 4: Crop Tour passa por novas áreas de Buenos Aires, Santa Fe e La Pampa
+ Dia 2: Norte de Santa Fe e partes de Córdoba acendem alerta sobre safra 23/24 da Argentina
+ Dia 1: Províncias de Buenos Aires e Santa Fe tem áreas boas, mas que ainda precisam de chuvas
Nesta quinta-feira, foram viistados campos em Coronel Rodolfo Dominguez, em Santa Fe, Gorostiaga, Mechita, Junin e Ortiz Basualdo, em Buenos Aires. Na sequência, confira as imagens.
GOROSTIAGA, BUENOS AIRES
MECHITA, BUENOS AIRES
JUNIN, BUENOS AIRES
RODOLFO DOMINGUES, SANTA FE
ORTIZ BASUALDO, BUENOS AIRES
0 comentário
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Com mercado aquecido, empresa brasileira exporta mais 500 toneladas de feijões especiais