China eleva perspectiva de produção de milho para 2023/24 e reduz estimativas de soja
Por Mei Mei Chu
PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China elevou a previsão de produção de milho, mas reduziu suas estimativas para a produção de soja na safra 2023/24 em sua previsão de janeiro divulgada nesta sexta-feira.
A produção de milho está prevista em 288,84 milhões de toneladas, um pouco acima da previsão anterior de 288,23 milhões de toneladas devido a um maior tamanho estimado de plantio, mostraram os dados.
O ministério reduziu sua previsão para a produção de soja para 20,84 milhões de toneladas em relação à estimativa anterior de 20,89 milhões de toneladas, em linha com a redução da previsão de crescimento da produtividade, mas não especificou o motivo disso.
O inventário de suínos do país está em um nível relativamente alto e sustenta a demanda por ração animal feita de soja, segundo o relatório mensal das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Chinesa (CASDE).
O consumo de carne suína aumentou com a aproximação do Festival da Primavera e os comerciantes precisarão reabastecer os estoques, disse o relatório.
(Reportagem de Mei Mei Chu e Beijing Newsroom; edição de Varun HK)
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso