Dreyfus vai encerrar exportações de grãos russos a partir de 1º de julho

Publicado em 03/04/2023 09:50 e atualizado em 03/04/2023 14:43

Logotipo Reuters

MOSCOU (Reuters) – A trading e processadora de commodities agrícolas Louis Dreyfus Company afirmou nesta segunda-feira em comunicado que irá encerrar as exportações de grãos da Rússia a partir de 1º de julho, à medida que “os desafios de exportação de grãos continuam a aumentar no país”.

A Dreyfus acrescentou que está avaliando opções de transferência a novos proprietários de seus negócios russos e ativos de grãos existentes.

A sede da Louis Dreyfus confirmou o movimento à Reuters.

Em seu próprio comunicado, o Ministério da Agricultura da Rússia disse ter recebido uma notificação da Louis Dreyfus Vostok de que deixaria de movimentar exportações russas de grãos. O ministério acrescentou que a medida não afetaria o volume das exportações russas de grãos.

Na semana passada, as tradings Cargill e Viterra anunciaram que não iriam mais movimentar exportações russas de grãos.

Entre julho de 2022 e março de 2023, a Viterra embarcou cerca de 2,4 milhões de toneladas de trigo da Rússia, a Cargill 1,6 milhão e a Dreyfus 0,8 milhão, de um total de 33,7 milhões no período, conforme dados da consultoria agrícola SovEcon.

Os produtos provenientes da Rússia e da Ucrânia representaram 2% das vendas do grupo LDC no ano passado, contra menos de 4% no ano anterior, disse a empresa ao apresentar seus resultados de 2022 em 22 de março.

(Reportagem de Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário