Argentina: Relatórios apontam condições de milho, trigo e girassol do país
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires, divulgou nesta quinta-feira (18) dois relatórios que relatam as condições das lavouras nos país, o PAS (Panorama Agrícola Semanal) e o ECC (Estado e Condições de Culturas)
TRIGO
O plantio do cereal está finalizado desde a semana passada. 18% dos campos estão em más condições, 63% em condições regulares e 19% em boas/excelentes condições.
70,6% dos 6,1 milhões de hectares semeados encontram-se com as condições de umidade do solo adequadas ou ótimas. Ponto muito positivo, pois cerca de 9% da área destinada ao trigo deixou de ser semeada pela falta de chuvas e consequente atraso do plantio.
49,5% das lavouras estão na fase de afilhamento, contra 74% do mesmo período na safra 2021/21, 6,1% florindo e 0,6% formando espiga.
GIRASSOL
Cerca de 2 milhões de hectares serão semeados, 17,6% a mais que a safra passada! Cerca de 10,3% da área já foi implantada. A média dos últimos cinco anos é 13,3%. 3,1% das lavouras estão em desenvovimento vegetativo.
O maior aumento de área será na região do NEA (Noroeste Argentino), nas localidades de Villa Angela, pampa do inferno e General Pinedo!
MILHO
A colheita está chegando ao final, 97,9% da área de 7,7 milhões hectares já foram colhidos.
A produção total deve ficar em 52 milhões de toneladas, 3 milhões a menos que A temporada anterior!
0 comentário
Ibrafe: Produtores continuam à espera da demanda
Arroz/Cepea: Liquidez segue baixa e cotações, em queda
Anec reduz projeções de exportações de soja e milho do Brasil em novembro
Acordo comercial entre Brasil e China pode impulsionar a produção de gergelim no Brasil
Ibrafe: Adidos agrícolas fazem a diferença no Feijão
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora