Técnicos acompanham evolução do cultivo de grãos no estado de MG
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam durante esta semana pesquisa para coletar dados sobre o cultivo de grãos que irão contribuir para o 7° Levantamento da Safra 2020/21. Em razão do agravamento da pandemia de COVID-19, o deslocamento pessoal a campo não se efetivará neste momento e será realizado por meio remoto.
No trabalho, será verificado o andamento da colheita dos produtos da safra verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. Serão escopo da pesquisa a evolução das lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz, amendoim e girassol.
As variáveis analisadas são: área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito/financiamento das lavouras, doenças, pragas, bem como as condições climáticas encontradas nas áreas de produção mineiras. A pesquisa remota é viável graças à rede de informantes da Conab, que abrange cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.
A previsão é que o próximo boletim, com informações das principais regiões produtoras de Minas Gerais e demais estados brasileiros, seja divulgado no site da Companhia, no dia 8 de abril.
Mais informações para a imprensa:
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio