Técnicos acompanham evolução do cultivo de grãos no estado de MG
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam durante esta semana pesquisa para coletar dados sobre o cultivo de grãos que irão contribuir para o 7° Levantamento da Safra 2020/21. Em razão do agravamento da pandemia de COVID-19, o deslocamento pessoal a campo não se efetivará neste momento e será realizado por meio remoto.
No trabalho, será verificado o andamento da colheita dos produtos da safra verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. Serão escopo da pesquisa a evolução das lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz, amendoim e girassol.
As variáveis analisadas são: área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito/financiamento das lavouras, doenças, pragas, bem como as condições climáticas encontradas nas áreas de produção mineiras. A pesquisa remota é viável graças à rede de informantes da Conab, que abrange cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.
A previsão é que o próximo boletim, com informações das principais regiões produtoras de Minas Gerais e demais estados brasileiros, seja divulgado no site da Companhia, no dia 8 de abril.
Mais informações para a imprensa:
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor