Presidente Ivan Bonetti e novos diretores do Irga tomam posse
Com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, ocorreu, no final da tarde desta quarta-feira (2), a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Ivan Saraiva Bonetti, e dos diretores Eduardo Milani (administrativo), João Batista Camargo Gomes (comercial) e Ricardo Machado Kroeff (técnico). A nomeação da nova Diretoria Executiva foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de segunda-feira (dia 30).
A solenidade ocorreu no auditório da nova sede administrativa da entidade, localizada no bairro Navegantes em Porto Alegre. O secretário adjunto da Seapdr, Luiz Fernando Rodrigues, também participou da cerimônia, que foi acompanhada por servidores do Irga e da secretaria.
Bonetti é engenheiro agrônomo e comandava, até então, a Diretoria de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural da Seapdr. Milani é formado em Direito e atuava como assessor parlamentar. Indicado por várias entidades do setor, Camargo Gomes também é formado em Direito e foi presidente da Cooperativa Arrozeira Palmares, de Palmares do Sul, e do Sindicato Rural de Osório. O engenheiro agrônomo Ricardo Kroeff é servidor de carreira do Irga e foi coordenador regional da Planície Costeira Interna da entidade.
Covatti Filho destacou que a meta da Seapdr é fortalecer a autarquia cada vez mais. “Nosso objetivo é único: fortalecimento de uma instituição que tem uma legislação fantástica, que tem uma história maravilhosa, mas que perdeu muito ao longo desses anos o poder para implementar as políticas voltadas ao setor. E esse processo deverá ser construído a muitas mãos. Quem faz o Irga, administra o Irga são os nossos servidores. Por isso queremos aproveitar dezembro e janeiro para elaborar um projeto de reestruturação do instituto. Já recebemos a autorização do governador Eduardo Leite para dar efetividade nesse processo de reformulação e fortalecer os seus servidores, fortalecer a atividade fim e, principalmente, fazer com que a taxa CDO permaneça aqui. E com isso teremos ferramentas para um Irga cada vez mais atuante”, comentou Covatti.
Luiz Fernando Rodrigues enalteceu o atual momento da cadeia orizícola, unida em favor do Irga. “Notamos uma uniformidade de intenções no setor em defesa do Irga e estamos esperançosos de que a autarquia consiga responder aos anseios do setor. Sabemos que temos servidores públicos capacitados para isso”, complementou o secretário adjunto.
O novo presidente agradeceu pelas presenças do secretário e do adjunto, numa demonstração de respeito pelo Irga. “Hoje fomos ao encontro das equipes de cada divisão, para conhecer as chefias e os servidores. Aproveitamos para falar sobre a disposição da Seapdr e do novo presidente em fazer um trabalho conjunto. Notamos nessas conversas todo o comprometimento e seriedade dos servidores. O compromisso da secretaria é de se fazer presente aqui no Irga e implementarmos, em conjunto, a reestruturação que o instituto necessita”, acrescentou Bonetti.
Pelos servidores, o presidente do SindsIrga (sindicato da categoria), Gilberto Acosta Silveira, lembrou que está deixando o comando da entidade de classe (a partir do dia 10, o servidor Michel Kelbert assume o sindicato). “Sempre tivemos um diálogo muito aberto com o secretário, que nunca deixou de receber a diretoria do sindicato. Quero agradecer, de coração, ao Ivan Bonetti, quando estava na secretaria, e ao Luiz Fernando, que sempre defenderam o Irga. Por fim, quero dizer que aqui temos servidores muito dedicados e que precisam ser valorizados”, arrematou.
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor