Grãos: Anec faz parceria com GMP+ para certificação de segurança alimentar
São Paulo, 05 - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) fechou parceria com a empresa holandesa Good Manufacturing Practices (GMP+) para certificação de segurança alimentar. A Anec informa que a GMP+ está presente em 87 países e sua certificação é referência para venda de ração. Em nota, a entidade diz que passa a ser a primeira instituição brasileira parceira da GMP+. "Com essa ação, buscamos aperfeiçoar ainda mais o mercado de grãos brasileiro por meio de diretrizes internacionais, criando parâmetros de qualidade para o produto nacional", disse o diretor-geral da Anec, Sérgio Mendes, no comunicado.
Ainda de acordo com a associação, o sistema GMP+ tem o objetivo de mitigar riscos e realizar o controle dos elos da cadeia de suprimentos, desde a produção até o transporte de grãos, garantindo não só segurança mas também qualidade e sustentabilidade.
Segundo a Anec, a parceria contribuirá com a construção de parâmetros que considerem as condições e necessidades brasileiras. "O Brasil é um importante produtor de ingredientes para rações e, devido a essa importância, precisamos estar atentos às demandas mundiais."
0 comentário
Anec reduz projeções de exportações de soja e milho do Brasil em novembro
Acordo comercial entre Brasil e China pode impulsionar a produção de gergelim no Brasil
Ibrafe: Adidos agrícolas fazem a diferença no Feijão
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora
Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita