Uruguai: cortes de energia atrapalham desenvolvimento do arroz no leste do país
A região produtora de arroz do leste do Uruguai enfrentou problemas com a energia elétrica e várias áreas estão com o desenvolvimento dos cultivos comprometido.
Embora, a nível país, 50% do arroz seja irrigado por meio de sistemas de bombeamento elétrico, nessa região 80% das áreas operam mediante esse sistema.
Na semana passada, os cortes de energia, em um momento no qual os produtores possuem uma ampla demanda de água, começaram a afetar o que, agora, são 5000 hectares nos quais se planta arroz de qualidade.
Os cortes de energia ocorrem todos os dias e duram até 12 horas, o que faz com que a água dos canais baixe. Esses cortes são provenientes de uma decisão da empresa estatal de energia do país de fazer a manutenção da linha de energia de forma tardia.
Com informações do Rurales El País
0 comentário

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor

Ibrafe: Estabilidade nos mercados de feijão

Ibrafe: Feijão Caupi em baixa com maior oferta

Geada e seca atingem plantações de grãos e oleaginosas no sul da Ucrânia, dizem meteorologistas