Chuva desacelera colheita de grãos nos EUA e afeta transporte no Mississippi
Por Julie Ingwersen
CHICAGO (Reuters) - O excesso de chuvas na semana passada desacelerou a colheita de milho e soja nos Estados Unidos, enquanto o aumento do nível da água fechou pelo menos três eclusas no rio Mississippi, uma importante artéria para o transporte de grãos do Meio-Oeste para o Golfo.
As ofertas em dinheiro para o milho transportado por barcaça para o Golfo firmaram-se na terça-feira, refletindo a demanda do exportador e o encolhimento do fornecimento, à medida que o aumento dos níveis dos rios diminuiu o tráfego de embarcações.
Os Estados Unidos são o maior fornecedor mundial de milho, e as vendas do grão representam um mercado agrícola do país que tem estado relativamente imune às brigas comerciais.
Os embarques de soja dos EUA para o principal comprador global, a China, caíram devido à disputa comercial do governo de Donald Trump com Pequim, mas a demanda mundial por milho permaneceu forte em meio ao aperto do fornecimento.
Meteorologistas previram mais chuvas nesta semana no oeste do Meio-Oeste, incluindo Iowa e Minnesota, antes de uma pausa no meio da semana.
No rio Mississippi, três eclusas entre Davenport (Iowa) e Quincy (Illinois) --as eclusas 16, 17 e 20-- já estavam fechadas na terça-feira devido ao aumento do nível da água, e pelo menos outras três próximas provavelmente fecharão, disse uma autoridade.
0 comentário
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora
Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil