Arroz: Preços mundiais baixam em um mercado volátil
Em junho, os preços mundiais baixaram 2,6%, com a chegada da segunda colheita asiática e em função de uma demanda de importação menos ativa que prevista. A desvalorização de algumas moedas asiáticas frente ao dólar também tem contribuído para a contração dos preços do arroz. A informação é do Informativo Mensal do Mercado Internacional do Arroz, elaborado pelo economista PatrÍcio Méndez del Villar, pesquisador do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), da França.
Segundo o relatório, nos Estados Unidos e no Mercosul os preços se mantiveram relativamente estáveis. Esta queda, que contrasta com a alta do mês anterior, confirma mais uma vez a volatilidade dos mercados que se observa desde o final de 2017, devido em grande parte à redução estrutural dos estoques nos principais países exportadores. Contudo, o abastecimento mundial em arroz deve ser globalmente satisfatório em função do aumento da produção e dos estoques nos países importadores.
Veja a notícia na íntegra no site do Planeta Arroz
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor