Força do euro derruba os futuros do trigo na Bolsa de Paris nesta 5ª feira (7)

Publicado em 07/09/2017 14:46

Os futuros do trigo de Paris caíram na quinta-feira, pressionados pela fraqueza nos preços dos EUA e por um forte aumento no euro que atenuou as perspectivas de exportação para o trigo da Europa Ocidental diante da dura concorrência da região do Mar Negro.

O contrato de trigo de dezembro na bolsa de Paris, liquidou 1,50 euros, ou 0,9%, mais baixos em 160,25 euros (US$ 192,17) por tonelada.

O benchmark da Euronext manteve o suporte do gráfico em 160 euros, mas a manifestação no euro aumentou a possibilidade de que ele volte ao contrato no final da semana passada de 156,50 euros, disseram os traders.

O euro subiu acima de US$ 1,20 contra o dólar, aproximando-se do máximo de 2 a 1 ano da semana passada, impulsionado pela sugestão do chefe do Banco Central Europeu, Mario Draghi, de que uma decisão sobre liquidar o estímulo monetário provavelmente em outubro.

A força do euro faz com que os grãos de produtores, como a França, mais caros em mercados de exportação com preços de dólares.

"Apesar da queda dos preços, o trigo da Europa Ocidental ainda é muito caro para capturar a demanda de exportação, seja na moagem ou na alimentação de mercados de trigo", disse um comerciante.

As exportações francesas fora da UE foram dominadas por embarques para a Argélia nesta temporada e os comerciantes disseram que a França agora pode enfrentar a concorrência no seu principal mercado externo da Argentina e dos países bálticos.

A França exportou 1,16 milhão de toneladas de trigo mole em julho, o mês de abertura da temporada, impulsionado por um grande volume de embarques na União Européia, revelaram dados aduaneiros.

Os dados semanais da UE mostraram que as exportações de trigo mole do bloco nesta temporada atingiram até agora 2,7 milhões de toneladas, uma queda de 48% em relação ao ano anterior.

Na Alemanha, o euro aumentou o sentimento negativo de exportação após uma colheita atingida pela chuva.

"O euro forte é uma má notícia, e a Alemanha enfrenta novamente a concorrência de baixo preço dos estados bálticos", disse um trader alemão. "Os Estados Bálticos" 12,5 por cento de trigo está sendo oferecido em 3 euros em Paris para a entrega de setembro ".

O trigo de pão padrão com teor de proteína de 12 por cento foi oferecido à venda inalterado em 2-2,5 euros em relação ao contrato de dezembro de Paris para a entrega de setembro em Hamburgo.

Mas os comerciantes alemães notaram novamente a demanda doméstica de trigo com ração.

No mercado de trigo do sul de Oldenburg, o trigo foi cotado acima do trigo mole em 168-169 euros a tonelada para a entrega de setembro / dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário