Argentina deve ter aumento de 1% na safra de grãos em 17/18; soja cai 2%

Publicado em 04/09/2017 09:16

LOGO nalogo

Um boletim elaborado por Sofía Corina e Emilce Terré, da Bolsa de Comércio de Rosario, afirma que a próxima safra de grãos na Argentina marcaria um novo recorde de produção a nível nacional.

Apesar dos excessos hídricos que afetaram grande parte da área agrícola e frustraram as intenções de plantio, sobretudo nas províncias de Buenos Aires e La Pampa, a área plantada deve aumentar em cerca de 500 mil hectares (ou 1,15%), para 32,7 milhões de hectares.

Com base nas médias de rendimento para os principais cultivos e também daqueles que possuem uma participação mais marginal, se projeta uma produção total de grãos de 127 milhões de toneladas para 2017/18, 1% acima da safra passada e 15% a mais do que há dois anos.

Neste total, destaca-se um aumento de 7% para o milho, que poderia cobrir uma superfície recorde de 6,3 milhões de hectares e um aumento de 5% para o girassol, de quase 2 milhões de hectares. O trigo, por sua vez, deve ter uma alta de 2%, a 5,45 milhões de hectares.

Por outro lado, a soja deve amargar uma queda de 2%, com apenas 18,7 milhões de hectares plantados. Isso se deve à baixa rentabilidade dos produtores na safra 2016/17 e também à forte rentabilidade que oferece o cultivo de milho.

Com informações da Bolsa de Comércio de Rosario

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário