Argentina: centro-norte de Santa Fe já plantou 55% do trigo
Durante a última semana, altas porcentagens de umidade ambiente, chuvas e garoas em todos os departamentos do centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, condicionaram e regularam os processos de colheita de soja de segunda etapa, algodão e sorgo granífero.
O plantio de cultivares de trigo, por sua vez, seguiu em um bom ritmo, com boa disponibilidade de água útil e ótimas condições de temperatura e umidade ambiente em todos os departamentos da região, indicou o boletim divulgado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção.
Até o momento, foram plantados 55% da superfície de trigo projetada para esta safra, somando 181.500 hectares. Os primeiros lotes apresentam de boa a muito boa germinação. Estima-se um aumento de 10% a 12% na área plantada em relação à safra anterior. A intenção de plantio gira em torno de 300.000 hectares.
Entretanto, houve pouca atividade na colheita de milho. Os lotes com bons resultados nos rendimentos foram escassos.
Na região, já foram colhidos também 80% da soja de segunda. A colheita avança lentamente em toda a região, com rendimentos médios entre 2400 e 2800kg e lotes pontuais com 3500kg.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso