Expoarroz 2017 reúne cadeia produtiva do arroz, de 9 a 11 de maio, em Pelotas (RS)
Na busca por estimular negociações, atrair novos investimentos, discutir tecnologia e alimentação e ainda fomentar o crescimento do agronegócio, a Expoarroz chega neste ano a sua 5ª edição. O evento, que acontecerá de 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas/RS, já consolidou a sua marca na região e está confirmado pela organização. O evento aborda todos os temas do setor orizícola como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor.
A área de exposição já conta com estandes confirmados de empresas de todo o Brasil dos setores de Comércio e Indústria; equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística. Importantes apoiadores da região sul também já estão confirmados como Tecon Rio Grande; Abrão Despachos Internacionais e Grupo Josapar. “O objetivo é sempre fazer a nossa região um pouco melhor, e para isso precisamos, sim, de uma boa representação empresarial e política para mostramos a força da nossa cadeia produtiva do agronegócio”, destaca Fernando Estima, Coordenador da Expoarroz 2017.
O sucesso da última edição, realizada em 2015, comprova a importância da Expoarroz: foram protocolados R$ 77,6 milhões em solicitações de negócios junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). Com abrangência internacional, a feira de negócios focada na cadeia produtiva do arroz envolve mais de um setor, por isso, durante os três dias de evento serão realizadas missões empresariais, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e o 3º Fórum de Segurança Alimentar.
O Rio Grande do Sul produz atualmente cerca de 60% do arroz nacional. Pelotas é a cidade que corresponde a grande parcela dessa produção. Mensalmente, mais de 2 mil containers de arroz processo no Estado são embarcados no Porto do Rio Grande para diversos destinos nacionais e internacionais.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso