Com crise, arroz e feijão devem ganhar mais espaço no prato do brasileiro
A crise econômica brasileira fará com que o consumidor volte para o arroz e feijão, elevando o consumo desses produtos neste ano.
Ovo e frango também estarão na lista de preferências do consumidor.
A opção dos consumidores por esses produtos vem do bolso.
A renda está encurtando devido a salários menores e ao desemprego crescente.
A avaliação é de Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, de Curitiba.
Arroz e feijão estarão com preços mais acessíveis e substituirão parte das carnes, principalmente a bovina, afirma ele.
O feijão, que chegou a R$ 20 por quilo no pico da crise no ano passado, custa de R$ 4 a R$ 6 nas gôndolas dos supermercados.
O arroz, após uma quebra de safra em 2016 no Rio Grande do Sul, o principal produtor nacional, terá um volume maior neste ano.
Brandalizze não acredita, no entanto, em uma queda tão acentuada nos preços do arroz como a que teve os do feijão.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
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