Produção de trigo da UE deverá subir 7% na próxima safra, diz Strategie Grains
PARIS (Reuters) - A produção de trigo da União Europeia deverá crescer 7 por cento em 2017 após más condições climáticas afetarem as lavouras deste ano, enquanto as safras de milho e cevada vão crescer ligeiramente, avaliou a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira.
Suas primeiras previsões para as lavouras do próximo ano estimaram a produção de trigo da UE em 2017 em 145 milhões de toneladas, ante 135,9 milhões de toneladas em 2016. O aumento na produção se deve inteiramente a aumentos na produtividade, com a área semeada estimada em uma estabilidade.
A França, principal produtora da UE, cujas lavouras foram prejudicadas por fortes chuvas de primavera neste ano, deverá registrar a maior alta na próxima safra.
Uma produção mais alta também é esperada na Alemanha e Polônia, segundo e terceiro maiores produtores, respectivamente, bem como em países nórdicos e bálticos.
Enquanto isso, a produção deverá cair na Áustria, na República Tcheca, Slováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Espanha e Itália, disse a Stategie Grains.
Para o milho, que também é semeado exclusivamente na primeira no Hemisfério Norte, a consultoria estimou a safra em 60,9 milhões de toneladas, 2 por cento acima de 2016, devido a um aumento percentual similar em sua estimativa de produtividade.
(Por Sybille de La Hamaide)
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor