Trigo: Brasil com rendimento acima do esperado e Argentina avançando na colheita
Enquanto no Brasil a colheita de trigo está em sua etapa final, com rendimentos maiores do que o esperado, a Argentina chegou a quase 30% da área estimada a nível nacional colhida.
No Brasil, os rendimentos médios chegam a 50 sacas por hectare, apesar das chuvas que afetaram os cultivos durante a fase de maturação em outubro, de acordo com o Grupo Trigo, que realizou seu último boletim com dados da Emater RS.
No Paraná, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) do estado, os rendimentos médios foram de 52 sacas por hectare. As possíveis perdas no centro-norte do estado podem ser compensadas por produtividades acima da média na zona oeste, que em alguns casos podem superar as 67 sacas por hectare.
Já na Argentina, a colheita avança com fluidez, alcançando um progresso de 28,9% da superfície apta em todo o país. A área colhida, portanto, já chega a 1,2 milhões de hectares, segundo o Grupo Trigo.
O rendimento médio nacional subiu para 42 sacas por hectare, mas espera-se que essa média melhore a medida em que a colheita se inicie nos núcleos trigueiros da província de Buenos Aires.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio