Granizo em Santa Fe, na Argentina, provocou danos no trigo, milho e girassol
O granizo e as chuvas que afetaram, na última semana, a região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, provocaram danos "muito importantes" nos campos da província, como informa o site argentino Infocampo.
O evento climático foi o segundo na área nos últimos meses. O anterior havia ocorrido em 16 de outubro com chuvas intensas.
Além das chuvas, houveram rajadas de vento fortes que geraram desprendimento de galhos e queda de árvores, além de uma intensa queda de granizo em um setor dos departamentos do centro, com consequências em diversos sistemas e atividades produtivas, como informam a Bolsa de Cereais de Santa Fe e o Ministério da Produção da província em seu informe semanal.
Os cultivos de trigo, de girassol e de milho de primeira safra foram seriamente prejudicados, especialmente no distrito de Pilar (centro - noroeste) e no distrito de Humboldt (centro - oeste) do departamento Las Colonias e no distrito Santa Rosa de Calchines (sul), do departamento Garay, somando aproximadamente uma superficie afetada de 23.000 hectares.
Confira como cada cultivo foi afetado:
Trigo: superfície afetada de 2.300 hectares. 90% com danos muito importantes a totais por conta de granizo.
Girassol: superfície afetada de 430 hectares. 75% com danos muito importantes a totais por conta de granizo.
Milho de primeira safra: superfície afetada de 1.000 hectares. 80% foram com danos muito importantes a totais por conta de granizo. Do total da superfície afetada a este cultivo, 90% estava destinado ao consumo próprio de produtores de leite.
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Ibrafe: 2024 foi um marco significativo para as exportações brasileiras no setor de Feijões e pulses
Feijão/Cepea: Início de ano é marcado por aumento na oferta e na qualidade
Tomate/Cepea: Cotações "alçam mais um voo de galinha"
Ibrafe: Colheita de Feijão no Paraná já ultrapassou 70%
Embrapa lança edital para seleção de produtores de sementes de feijão preto
Ibrafe: Mercado de Feijão nestes primeiros dias de janeiro apresenta uma dinâmica complexa